Comprinhas: Livros

15:27



Olá menina, você viram que o submarino esse mês estava com uma promoção Incrível na maioria dos seus produtos? Pois é, eu que como AMO ler, fui la e comprei 6 livros de uma vez só (meio exagerada, eu sei), eu estava louca pra comprar eles (e mais um monte) só que nunca comprava.


Eu comprei As Crônicas de Nárnia, A Batalha do Labirinto, O Ultimo Olimpiano, Os Contos de Beedle o Bardo, Animais Fantásticos e onde Habitam e Quadribol através dos séculos. Ufa, exagerei em ter comprado todos de uma vez só né? Mas quem gosta de ler qualquer tipo de livro, com certeza vai me entender. No Post de hoje eu vou falar um pouquinho sobre cada um dos livros que comprei. 







As Crônicas de Nárnia é o nome dado ao conjunto de sete histórias narradas  sobre um mundo fictício chamado Nárnia. Neste mundo, o autor desenvolveu uma estrutura geográfica com demarcações territoriais, habitada por animais falantes e criaturas de diversas mitologias, com sequência histórica e organização política própria. O “mundo real” também interage com as histórias desse mundo paralelo, da Inglaterra algumas crianças são levadas à Nárnia e tornam-se protagonistas de grandes aventuras. Somente em um dos livros, O Cavalo e Seu Menino, a história acontece sem a participação de personagens do nosso mundo. 




A Batalha do Labirinto O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos.
Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

O Ultimo OlimpianoOs meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo Deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho. 





Os Contos de Beedle o Bardo - Os contos foram traduzidos das runas originais pela personagem Hermione, a partir do velho exemplar herdado por ela. São cinco histórias de fadas diferentes entre si. Histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há gerações aos filhos à hora de dormir. Pouco se sabe do passado de seu autor, apenas que Beedle, o Bardo, teria nascido em Yorkshire no século XV e possuía uma longa barba; mas suas histórias foram passadas de geração em geração e têm ajudado muitos pais bruxos. Não muito diferente dos contos escritos para pequenos trouxas. Enquanto nos livros dos trouxas ela está ligada ao comportamento errado, aqui ela está associada aos heróis e às heroínas que são capazes de realizar mágicas para ajudar os outros. Só que ao mesmo tempo bruxos e bruxas descobrem que esta mesma magia pode lhes causar dificuldades e nem sempre é a solução para todos os problemas. Assim como em alguns contos de fadas, as histórias de Beedle podem assustar criancinhas, mas, por outro lado, as inspiram a serem honestas e a usarem seus poderes para o bem, algo que Dumbledore ressalta a todo momento em suas anotações.

Animais Fantásticos e onde Habitam - é um guia essencial em todas as casas bruxas, afinal, todos precisam saber quais animais são perigosos e como combatê-los, se possí­vel. Nesse livro nós temos uma explicação a respeito dos animais ocultos, podemos entender melhor a percepção dos trouxas quanto a esses animais, e descobrimos a importância de se estudar a Magizoologia. Além de, é claro, uma lista com informações de 74 animais fantásticos, com declarações de bruxos que se encontraram com os mais perigoso. Todos, é claro, com uma classificação feita pelo Ministério da Magia, em que mostra o perigo que cada um representa a quaisquer seres humanos.

Quadribol através dos Séculos Essa obra complementar da Saga Harry Potter publicada por J.k Rowling sob o pseudônimo do bruxo Kennilworthy Whisp traz informações bastante ricas e curiosas sobre o universo que envolve o esporte bruxo mais famoso – o Quadribol – suas origens, desenvolvimentos e toda a história que envolve sua criação. Seguindo o mesmo formato de “livro didático” da Biblioteca de Hogwarts, de Animais Fantásticos e Onde Habitam (Newt Scamander) e ainda com uma pequena dose de humor ao mesmo tempo que consegue entreter o leitor.  Acompanhando também várias ilustrações.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Só os melhores! Parabéns pelas aquisições. Desses eu tenho As Crônicas de Nárnia, A Batalha do Labirinto e o O Último Olimpiano. Já li e reli os três, são ótimos!
    Beijos!
    http://livroseoutrasalegrias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desses os únicos que ainda não li foi As Crônicas de Nárnia e a O Ultimo Olimpiano! Não vejo a hora de acabar o que estou lendo e começar eles *-*

      Bjos

      Excluir

@DiadeBlogueira

Blog Archive

Translate

Visualizações