Para se Inspirar: La Catrina Tattoo

10:29

 Muita gente pode achar feio e não gostam desse tipo de tatuagem, mas eu acho super interessante e hoje to aqui pra mostrar um pouco mais sobre a origem da tatuagem La Catrina.

 Catrina é uma variante feminina da palavra  Catrín, que significa homem de bom gosto e de bom senso estético, não necessariamente alguém pertencente á nobreza, mas o perfeito cavalheiro exemplar. A figura da La Catrina tem como objetivo lembrar que mesmo os mais ricos enfrentam a morte, que ela é igual para todos. Desde a figura pintada por José a La Catrina se tornou mais e mais sofisticada, e hoje, é vista entre as caveiras mexicanas tanto na festividade do Dia dos Mortos como em Tatuagens. Antigamente ela era diferenciada por ser uma caveira com um chapéu, mas com o passar dos anos as pessoas foram aprimorando ela e hoje a maioria faz com uma flor na cabeça ou com simplesmente nada.
 La Catrina é uma imagem que mostra que não devemos ter preconceito com classes sociais e é a forma que encontraram para mostrar que até os mais ricos morrem um dia!

You Might Also Like

0 comentários

@DiadeBlogueira

Blog Archive

Translate

Visualizações