Para se Inspirar: Tatuagem Mandala

18:28


Mais uma vez cá estou eu para falar um pouco mais sobre Tatuagem o/
 No post de hoje vou falar um pouco sobre a Tatuagem Mandala. Pra quem não conhece ainda esse tipo de tatuagem, aconselho a pesquisar um pouco, porque do meu ponto de vista, acho muito lindas e interessantes.

 Sem mais delongas, vamos lá... A palavra Mandala, significa Círculo, ela é a representação entre o Homem e Cosmos. Para o homem ela representa o seu abrigo interior e o seu encontro com Deus. 

 São bem usadas para a iniciação na religião Budista, onde cada pessoa deve ter sua própria Mandala, e é a própria pessoa que a constrói.

 A construção é feita através de muita meditação, onde o iniciado imagina a mandala desenhada parte por parte, numa estrutura tridimensional. E é desenhada com areia colorida numa plataforma, sempre iniciando do centro para o exterior, pois o centro é o principal por representar o palácio celeste.

 Ao finalizar a mandala, a areia é toda empurrada para o centro (pois é, ela é destruída!), e a areia é jogada no rio. Esse processo simboliza que não nos devemos se apegar às coisas materiais, pois são impermanentes.

 Um monge só está pronto a criar sua mandala após, no 
mínimo, 3 anos de estudos, e os estudos devem ser focados na filosofia e artes. O negócio é sério hahah












You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu não faria porque não combina muito comigo, prefiro as que são são mais pequenas e delicadas mas pra quem tem esse estilo de vida fica super lindo :)
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Também acho que não combina comigo, mas gosto tanto que acho que arriscaria fazer uma *-*

    ResponderExcluir

@DiadeBlogueira

Blog Archive

Translate

Visualizações